quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Trocaram meu coração por uma pedra, pelo menos é essa minha sensação, meus amigos falam que isso é pura inveja, mais eu sei que eles só não querem que eu me afunde no poço, as pessoas deveras e cansativas não deveriam existir, não que eu esteja cansado desse tipinho eu até gosto acho que são necessários para PLUGAR a vida e lembrar que sempre existirão pessoas más, mais o que eu quero hoje é um copo de wisky e um banheira de espuma, talvez três pedras de gelo para acompanhar meu coração. O sábado com certeza irá me animar, e eu espero ansioso por ele, então sábado não me decepcione, posso até ficar travado um pouco mais a tequila me ajuda muito nessas horas.

sábado, 12 de dezembro de 2009

O tempo, e a falta dele tem me afastado da internet, principalmente nos últimos dias, estou entrando raramente no orkut, msn sempre até porque as festas e baladas dependem dele, mas nada de espanto senhor, as férias chegarão assim como o sol chegou em Novembro, fato que me afastarei muito mais daqui, minha viagem para o sul do pais PROMETE, não que esteja no norte mais quanto mais no sul, mais ondas e águas geladas, e é disso que eu preciso, em relação a noite de ontem, comentários a parte, eu me diverti muito, principalmente pelos Coquetéis, recomendo muito Sensação e Challeng Mistéry !


Challeng Rock café, e essa musica, combinaram muito ontem :)

E por isso eu choro de vez em quando, ao deitar só para arrancar tudo isso que está em minha mente, e eu, eu me sinto um pouco eu mesmo, e então eu acordo de manhã e ponho o pé do lado de fora respiro bem fundo fico cheio de fôlego,e grito com toda a força dos meus pulmões: "What's goin' on"

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Não sou para todos, gosto muito do meu mundinho. ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. às vezes tem um céu azul, outras tempestade. lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. mas não cabe muita gente. todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. são necessárias.

- Caio F. Abreu

sábado, 21 de novembro de 2009

És aquele tipo de pessoa que me põe fora de mim. Arrepias-me, excitas-me, deixas-me louco só de pensar na forma como me olhas. Tens uma expressão naturalmente calma, mas o teu olhar não mente. Sei que me queres tanto quanto eu te quero. Passas a meu lado, o teu cheiro e a tua presença não me são indiferentes. Imagino como seria se o tempo parasse e tudo ficasse escuro e silencioso, o espaço que nos envolve obrigar-nos-ia, a encararmos tudo o que temos andando a evitar todo este tempo, e então, o desejo falaria mais alto do que a razão. Não és impossível, és uma realidade apetecível que desperta todos os sentidos do meu corpo, cada vez que tento ignorar a tua presença. Não é amor, amizade ou paixão, é algo incontrolável. Tens uma força capaz de me levar para qualquer lugar do mundo e contigo cometeria loucuras, só para ter o teu corpo junto ao meu. Queria ter apenas um momento para conhecer os teus lábios, sentir a tua respiração e saber quem realmente és. Misteriosa, de olhar profundo, quando mais te temo mais quero te conhecer.


and I promess that will be a blas

domingo, 8 de novembro de 2009

"Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros.De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento.Ser novo."

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sem titulos !

Minha melhor amiga, minha irmã, minha amante, minha confidente, minha namorada, minha esposa, minha mãe ,minha vó, acabamos tudo por hoje, de todas as relações doentes a nossa era a mais bonita a mais verdadeira, quando a estávamos junto era tão mágico, tão lindo era como se nos conhecêssemos por inteiro, era mais que irmãos, mais que mãe e filho, avó e neto, ainda não achei bem uma definição para o que era nossa relação, mais como tudo na vida acaba, nosso convívio não seria diferente, poderia ter acabado de outras maneiras talvez pela morte, o que não é de se descartar agora que estou sem você, talvez o medo não me deixe fazer isso e não seria por medo de morrer mais sim de esperar você em um lugar em que nunca vai chegar pois um anjo não ousaria ir para onde eu vou,, talvez esse sentimento me corroa apenas essa noite, talvez daqui 100 noites eu consiga esquecer você, mais nunca conseguirei esquecer o que vivemos, o que passamos, onde fomos, onde andamos, o cinema era tão claro quando eu estava lá com você os filmes eram tão compressíveis quando se tratavam de sua escolha, as comidas eram tão saborosas, quando eu comia olhando em seus olhos, a grama era verde quando nos deitávamos nela, a estrada se tornava pequena, e os lugares tão perto quando nos estávamos por ai, Pocahontas, você vai me fazer tanta falta, mais você escolheu e eu quero te deixar livre, livre para suas escolhas e caminhos, meu sentimento não mudara, mais nesse momento o que você quer de mim são expectativa desleais, não posso fazer isso, um dia você até entenderia mais um dia é muito longe para você que tem tanta presa e é com essa presa que te deixo ir, mais se um dia estiver preparada para voltar, e me entender estarei entregue a ponto de estar sempre só.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

i hope we get our dreams.
poderia escrever os meus votos agora. aqueles que a gente fala quando casa. ou não. em todos os filmes as pessoas fazem votos e eu quero fazer também. problema meu. mas que poderia escrever meus votos agora. porque quando a gente olha nos olhos de alguém com milhares de sentimentos, é a hora. quando ir para a cozinha com prazer - mesmo que o resultado final seja o maior desastre - é o momento. quando dói ficar longe, quando dormir grudado em uma cama enorme parece certo, quando sentir saudade começa um minuto depois do tchau, quando não se consegue manter as mãos longe do outro - é agora. em todas as paixões e amores da vida essa hora chega. exceto para quem não se entrega de verdade. sempre chega. tristes humanos que somos, perdemos o timming. e então algumas paixões terminam. alguns amores se perdem. tão triste que somos.
só desejo, dessa vez, não perder a hora, não perder o rumo, não perder você.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Passei boa parte dos meus dias procurando alguém que me fizesse feliz. Muitas vezes achei que a tinha encontrado, e quebrei a cara muitas vezes.Mas sabe, procurei tanto e demorei tanto pra perceber que ela sempre esteve bem ao meu lado.Tantas coisas que já passamos juntos, já é uma história. Sempre achei que ela estivesse acabando, mas descobri que está apenas no começo.Entre tantas lágrimas e sorrisos consegui construir esse sentimento que eu tenho por ti hoje, e tenho certeza que ele só tende a se fortalecer, de uma forma diferente agora talvez, mas cada vez mais forte e maior!Além de minha namorada, és minha melhor amiga, e acredito que não haja coisa melhor. Confio em ti como em ninguém e tenho certeza da veracidade de tudo que estamos vivendo.Às vezes pode até não parecer tanto. Mas eu realmente te amo!
"Em você encontrei tudo que eu sempre quis".

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Acho que todos estamos de acordo quando se diz que é extremamente difícil encontrar alguém em quem depositemos a nossa inteira confiança, com quem nos identifiquemos ao ponto de partilhar com essa pessoa todo o tipo de experiências. Quando a amizade começa enquanto crianças e se vai mantendo, há todo um percurso realizado em conjunto que ajuda a solidificar a relação. É necessária confiança e compreensão de ambas as partes para que a amizade resulte. As pessoas conhecem-se, vão partilhando experiências, vão-se apegando.A amizade é algo que se constrói muito lentamente uma vez que a confiança se vai adquirindo gradualmente. É algo que está constantemente a ser posto à prova. Por um lado acredito que uma amizade verdadeira jamais se destrói, por outro penso que há algo que a pode tornar frágil. Estou-me a referir à distância. Para que uma amizade seja possível é necessário o contacto entre os elementos que a compõem; a tal partilha de experiências. Um amigo é, para mim, alguém que está SEMPRE presente, “quer chova, quer faça sol”! Por muito forte que seja uma relação nunca continuará a ser a mesma quando há uma separação. É muito difícil manter uma amizade quando só podemos estar com essa pessoa uma vez por ano! E isto é válido para qualquer tipo de relação. Falo por experiência própria; pelo menos eu não consigo. Obviamente que existirão pessoas que não concordam comigo e que tentam provar o contrário; limito-me a respeitar a sua opinião. Para além da distância existem outras situações responsáveis pelo abalo de algumas amizades. Quando alguém se vê obrigado a escolher entre o amigo e o namorado a situação complica-se e nem sempre se toma a melhor decisão. Pessoalmente sou da opinião de que um namoro pode terminar mas uma amizade verdadeira não. Quero com isto dizer que se um namoro começa por ser inicialmente uma amizade, onde as duas pessoas têm oportunidade de se conhecer bem, a relação tem mais hipótese de dar certo. Mas não acho certo ter que abdicar de uma amizade por causa de um namoro e jamais o faria.Por experiência própria ou apenas por conhecimento todos têm noção dos diversos “perigos” que podem afectar uma amizade. Cabe a cada um tentar evita-los resolvendo sempre as situações com tacto mas por vezes não faz mal nenhum deixarmo-nos guiar pelo coração, muito pelo contrário. Se sentes que encontraste aquela pessoa especial, com quem te identificas, se vires que a vossa amizade vale realmente a pena, não deixes que nada vos separe porque podes ter a certeza que esse é o bem mais precioso que possuis. Se os tesouros existem, a amizade é o mais valioso e, por vezes, mais fácil de perder do que encontrar. Conserva os teus verdadeiros amigos a todo o custo e irás sentir o abraço da felicidade.
abril 05, 2005

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tu és responsável por aquilo que cativas
"Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito: Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes. No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava: - Quem será que estava atrapalhando o meu progresso? - Ainda bem que esse infeliz morreu! Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles. A pergunta ecoava na mente de todos: 'Quem está nesse caixão'?No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. 'SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA. 'O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando 'você muda'."(Luiz Fernando Veríssimo)

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Perdi um amigo
Os deuses bem que tentaram impedir aquele acontecimento. O céu até desabou no dia anterior. As ruas ficaram alagadas. O bueiro jorrava água como se fosse a fonte da velha praça da cidade. Era algo não muito típico na minha vida. Um enxame de abelhas também chegou a dar o aviso. Mas a dor da perda é inexplicável. Ela nos remete ao passado em busca de uma (falsa) tentativa de solução. Mais ou menos isso. E é assim que tento entender o que aconteceu com o meu melhor amigo. O que interessa é que situações muito divertidas foram compartilhadas nesse curto tempo: assuntos pitorescos nos piores botecos da cidade, jogos de bilhar com a ausência das bolas ímpares, piscina do clube no inverno e saídas de carros atrás de qualquer mulher disposta a transar às duas da manhã de uma quarta-feira. Tudo era maravilhoso – até mesmo quando um ou outro beijava a menina mais feia da festa. As gargalhadas eram a simples síntese daquele desastre romântico. Foi divertido enquanto durou... Hoje, infelizmente, nada disso é mais possível. As coisas mudaram. As cervejas não terão mais o gosto da juventude. As mulheres, então, serão totalmente inatingíveis.A vida pôs um ponto final nesta situação. E esse final teve um início. Uma noite quente de dezembro. Coincidência ou não, a chuva caía impiedosamente. Os mais bajuladores diriam que os céus estavam derramando lágrimas por aquele momento insólito. Eu diria que aquilo já era um prelúdio para o fim que já estava próximo. A dor perdurou um pouco mais. Talvez alguns meses, eu não me recordo direito. Nem mesmo o calor intenso fez as pessoas trocarem as vestes pretas. Preto de luto, de lástima, de tristeza. O coração estava ansioso. Os outros amigos chegavam com passos curtos, como aqueles que andam sem querer chegar. Os meus pensamentos sobrevoaram aquela pequena sala. Pensava num passado feliz que não voltaria nem mesmo através das minhas lembranças. Quando voltei ao normal, observei uma senhora que, timidamente, enxugava as lágrimas. Comecei, então, a prestar a atenção nas palavras daquele homem que mais parecia um profeta com os seus trajes sóbrios. Ele falava de amor, carinho. Mas logo ele me chamou. Tive que ir lá frente e assinar um papel. Com o rosto vermelho de tanta vergonha, segui até a mesa da frente e escrevi, com as mãos trêmulas, meu nome. Era a hora dos abraços e dos desejos infinitos de felicidades. Muita emoção. Foi difícil segurar as minhas lágrimas quando cheguei perto do meu amigo. Resisti. Mas eu sabia que aquela situação era irreversível. Já estava sacramentado. Ele acabara de se casar.
Vinícius Novaes

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Deixa deixa deixa, eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar.
Eu não sou do tipo de pessoa que tenho medo de muitas coisas. Tirando aqueles comuns a todos os não-heróis do mundo, tipo doença, morte, sofrimento, só tenho medo de umbigo mesmo. Normal, né? Né?
Mas existem uns medos escondidos, pendurados na perninha de algum neurônio perdido, que são discretinhos, discretinhos. Eles rondam a nossa vida, fazendo um jogo de cordialidade: eu não apareço e você faz o que eu quero, eles negociam.
Pensando sobre isso, achei o meu medo categoria camuflado: o de medo de ser inconveniente.
E dá-lhe sapo pra dentro do bucho, afinal, o que importa é agradar sempre, não é mesmo?

terça-feira, 24 de março de 2009

Se interesse pela minha vida, meu dia, meus problemas, e goste de mim em tudo isso. Tente gostar dos meus amigos também. Seja firme quando eu for topetudo ou parecer sabichão demais. Entenda as minhas caras feias, os meus silêncios, e me cobre se eu for injusto. Valorize nossas diferenças… Elas nos equilibrarão. Cuide de mim. Tenha paciência se eu quiser voltar ao passado, e me diga se ele magoar. Não deixe que eu vá pra longe de você com sombras no olhar. E deseje o meu bem, seja otimista sobre o meu futuro, sonhe comigo. Me ajude quando precisarmos recuperar as forças do nosso amor. Demonstre e fale sobre o que sente, de um jeito carinhosa, sincera e cuidadosa, porque posso ser forte como uma rocha, mas me faço frágil pra poder amar você. Quando tudo for desagrado, dor e dificuldade… Me ame.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Quero apenas cinco coisas.. Primeiro é o amor sem fim A segunda é ver o outono A terceira é o grave inverno Em quarto lugar o verão A quinta coisa são teus olhos Não quero dormir sem teus olhos. Não quero ser... sem que me olhes. Abro mão da primavera para que continues me olhando. [Pablo Neruda]

sábado, 7 de março de 2009

Não sei se estou perto ou longe de mais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou o mesmo de ontem me faz perceber que valeu a pena!

terça-feira, 3 de março de 2009

Este livro trata, em ordem cronológica, de crimes passionais célebres que ocorreram no Brasil, tais como Doca Street e Ângela Diniz, Dorinha Duval e Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, Lindomar Castilho e Eliane de Grammont, Guilherme de Pádua, Paula Thomás e Daniella Perez, Igor Ferreira da Silva e Patrícia Aggio Longo, Euclides da Cunha, Anna e Dilermando de Assis, entre outros.A autora narra os homicídios e as soluções que foram dadas pela Justiça, que algumas vezes puniu e outras perdoou os autores das mortes.São também apresentadas as teses normalmente usadas pela defesa e pela acusação em plenário do Júri.
O objetivo maior é mostrar que o amor verdadeiro não leva ao crime e que a legítima defesa da honra não pode mais ser utilizada como justifcativa de um assassinato.Toda a análise da autora se baseia em uma larga experiência como promotora e procuradora de Justiça.

domingo, 1 de março de 2009

Eu estou na estrada ao inferno, sem sinais de paradas, limites de velocidade, ninguém vai retardar-me para baixo, como uma roda indo girá-la, ninguém vai me confundir, como ousa dizer que meu comportamento é inaceitável ? , isso é uma critica um tanto condescendente e desnecessária, eu tenho tendência a ficar muito violento, e fique esperta por que se eu ficar você vai precisar de um milagre.
Você me enlouqueceu e me fez perguntar porque ainda estou aqui, a visão dupla que eu estava vendo esta finalmente clara, você quer ficar mais sabe muito bem que eu quero que vá, você não merece nem andar pelo chão que eu pisei. Quando ficar frio lá fora e você não tiver ninguém para amar, vai entender de por que eu estou dizendo estas coisas, as coisas que você faz me enlouquece cada vez mais, você deveria saber melhor não escutar o que eu digo, deveria agarrar seu travesseiro e padecer suando frio, esperando que alguém um dia te tire para dançar. (R.M)

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Eu estou sozinho, e ultimamente tenho sentido meu rosto frio, eu passei o dia no rio, estive calmo e o vento mais ainda, quis passar um tempo com a natureza para me lembrar de tudo que é real, é engraçado como o silencio nos fala as vezes quando estamos sozinho, eu tenho 18 anos e eu não sei o que eu quero, eu tenho que dar o fora deste lugar, eu poderia ir correndo para outro espaço, eu peguei um cérebro de bebê e um coração de um velho, levaram 18 anos para eu chegar tão longe e eu ainda não faço idéia do que eu estou falando, sentimentos de como se eu estivesse no meio de uma duvida.
Devo ser uma pedra que rola sozinho e perdido, e por uma vida de pecado tenho pago o preço, quando passo todas as pessoas dizem: mais um cara na estrada errada. Apenas um barulho de cartas e uma jarra de vinho e as mentiras de uma mulher fazem uma vida a como a minha, no dia em que nos conhecemos, pô eu me desencaminhei comecei a rolar abaixo naquela estrada errada, era só uma rapaz perto dos 19 anos nem bom nem ruim apenas um garoto normal e a gora estou perdido, tarde demais para rezar Senhor paguei por isso na estrada errada. (R.M)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

É, eu acabei de ouvir a noticia de hoje, e parece que sua vida vai mudar, feche seus olhos comece a Orar, aposto que lagrimas de felicidade cairão sob seu rosto. Abra seus braços sob o sol, seja bem vindo a esse lugar, vou te mostrar tudo, agora tudo mudou, vou te mostrar o amor (...)
Se eu tivesse apenas um desejo, um pedido só, eu torceria para você não ser igual a mim, espero que você seja mais compreensivo e abrace essa vida.
A vida pode te jogar para baixo , quando você não estiver procurando uma saída, você só pode ler isso, de coração batendo bem forte. Embora os nomes mudam no fundo nos somos todos iguais, por que não devemos derrubar essas paredes e mostrar as cicatrizes que estamos cobrindo ?
Existe paz dentro de todos nós.
(R.M)

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

enquanto tudo anda preso na marcha ré (como já dizia a bela música do Coldplay - "When you try your best but you don't succeed/When you get what you want but not what you need/When you feel so tired but you can't sleep/Stuck in reverse..."), ele prefere isso aqui ó:
será que é pedir muito para os que aqui frequentam que entrem aí e leiam sobre do que se trata e, mais, eu quero mais sim, AJAM! Deixem-se influenciar pelas histórias que ali estão relatadas. Ajam de todas as maneiras possíveis: com suas experiências de vida, com sua arte, com seu amor, com seu dom, com sua mente, com sua coragem, com sua inteligência, com sua leveza, com sua alegria, com seu senso crítico, com sua consiência, com seu instinto, com sua intuição, com sua alma. ajam todos os dias. ajam a cada minuto. eu preciso agir sempre com a minha alma limpa; corpo, mente e espírito conectados, livres, aguçados - alma.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Você está dentro da memória do meu melhor passado, do meu presente e do futuro também, dentro da lembrança dos momentos mais felizes, dentro da expectativa de um futuro promissor.. cada um dos nossos momentos estão guardados em mim, não porque foram felizes, mas porque foram únicos.. únicos iguais a você, igual a nossa amizade..